DIÁRIO DE BORDO/ALBINA


11 de julho de 2012

Em continuidade as atividades do Rio+20 foi realizado dia 05 com Daniel apresentação do vídeo sobre nosso bairro , seguido de discussão a respeito com integração das duas turmas . No inicio de julho , eu e Flávia ,planejamos atividades conjuntas , em função do período de férias já foram realizadas duas explorações : Na Vila Madalena e Av. Paulista .Ainda , nas explorações há  pouco adesão dos jovens devido inúmeras questões :alguns ainda estavam em aula , a casos em que os pais não deixam sair e também os casos dos jovens que são cuida dores de irmãos menores .
Nesta semana eu , Flávia e a coordenadora Luciana vamos nos dedicar intensamente a adesão de novos jovens .



02 de julho de 2012


A viagem ao Rio de Janeiro foi um marco . Os jovens aproveitaram muito.Houve excelente interação  com os jovens de outras ONGs  ,alem do ganho cultural inestimável ,conheceram a Orla de Copacabana , Pedra da Gávea , “de longe”  o Cristo Redentor   e a praia.Destaco a grande empolgação  com os jovens no evento . Em continuidade já conversamos sobre as impressões  dos jovens participantes com os demais e dia 05 de julho vamos conhecer  e discutir a produção artística realizada pelos jovens junto com o oficineiro André Bueno .
 
 Fotos do evento:






18 de junho de 2012

Estamos na expectativa da participação na conferência RIO +20 .Embargaremos hoje ás 23:30 , irei acompanhada dos jovens  Joyce,Wilson e Paloma . Houve grande disputa nas vagas oferecidas todos queriam ir .Procuramos utilizar de critérios  justos , de assiduidade ,principalmente nas oficinas  específicas . Apresento a vocês um vídeo muito legal sobre a explicação sobre  O que é o Rio+20, o mesmo que apresentei esta semana para os jovens .Destaco que houve grande interesse.






02 de julho de 2012


A viagem ao Rio de Janeiro foi um marco . Os jovens aproveitaram muito.Houve excelente interação  com os jovens de outras ONGs  ,alem do ganho cultural inestimável ,conheceram a Orla de Copacabana , Pedra da Gávea , “de longe”  o Cristo Redentor   e a praia.Destaco a grande empolgação  com os jovens no evento . Em continuidade já conversamos sobre as impressões  dos jovens participantes com os demais e dia 05 de julho vamos conhecer  e discutir a produção artística realizada pelos jovens junto com o oficineiro André Bueno .
A seguir fotos do evento.





11 de junho de 2012

Na semana que passou , demos continuidade  as oficinas do tema Rio +20 : fomos até a ONG Portela finalizar o vídeo e fotos realizado pelos jovens com enfoque na sustentabilidade .Houve grande participação e  interesse  dos mesmos.
Ontem fomos até a  Casa das Caldeiras , em um encontro geral de todos os jovens da capital , com a finalidade de assistirem todas as produções realizadas .
Elaboramos  no Polo Cultural roda de conversa , com a participação da coordenadora Luciana , tendo como tema : A construção do “ combinados “.



04 de junho de 2012



Nesta semana realizamos exploração no parque do Ibirapuera , foi muito bom,os jovens andaram de bicicleta , se divertiram junto com outros jovens visitantes , pena que o tempo foi muito curto . Porem foi útil para contemplar a beleza da natureza , a função educativa do parque , que oferece  vários cursos em seus equipamentos , como por exemplo : Escola de Jardinagem , viveiro Manequinho  Araujo ,Museu Afro ,Museu de Arte Contemporânea  e outros. Voltaremos para uma exploração mais profunda .
Realizamos também uma roda de conversa , com a participação da Coordenadora Luciana , visando melhorar a intensidade do grupo , bem como iniciar a construção do “ Combinados”, com bom entrosamento.  





Atividades internas realizadas até o momento :
1.       Reflexão escrita com o tema: O que é ser jovem ?
2.       Realização  do exercício de FOTOLINGUAGEM , visando trabalhar comunicação.
3.       Trabalho com desenhos baseado no nome de cada um , com a finalidade de  descobrir a si mesmo .
4.       Vídeo Aula  com exibição de um documentário sobre o Circo De Soleil .
















28 de maio de 2012
Tivemos o primeiro encontro com demais jovens do Projeto Jovens Urbanos em nossa ONG, com o objetivo de iniciar oficina temática sobre A conferência Rio 20 que acontecera em Junho  no Rio de Janeiro , com boa participação dos presentes .Vieram jovens do Espaço Aberto e da Portela .Nosso grupo e a Portela vamos realizar , junto com o oficineiro André  a produção de  uma multimídia (fotografias , entrevistas ,vídeos) sobre o meio ambiente  entorno de nossas comunidades ,visando levar  até  uma exposição que acontecerá no Rio 20.Não pudemos realizar a exploração no dia 23  de maio no Parque Ibirapuera devido a greve de metro ocorrida , pois poderíamos enfrentar problemas de segurança , ficando remarcado para dia 30.A exploração realizada dia 29 de maio no Bairro do Eldorado foi boa , com grande interação dos jovens particípes.







21 de maio de 2012

Sejam Bem Vindos !

Quero inicialmente deixar claro que ser educadora do Projeto Jovens Urbanos está sendo uma experiência magnifica e desafiante.
Realizamos eu e meus jovens ,até o momento três explorações : Jardim Botânico de Diadema,Centro Cultural  Cine Eldorado e Céu Alvarenga .No Jardim Botânico entramos em contato com a natureza ,conhecemos o borboletario , pecorremos trilhas ,além das explicações dos monitores do local.No centro cultura no Eldorado  assistimos o filme " Por água abaixo",conhecemos a biblioteca local e também a exposição  de fotos sobre a Cultura Brasileira , "personagens do livro de Jorge Amado e do movimento dos Sem Terras". No Céu Alvarenga conhecemos a exposição do centenario do escritor Jorge Amado.
Nessas exposições organizadas houve grande interesse dos jovens.
Além de toda a diversão acompanhada das informações os jovens tiveram oportunidades  de reflexeções no Polo Cultural .




Jardim Botânico


















 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário